The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

GUERRA ENTRE FACÇÕES CRIMINOSAS NA GRANDE FORTALEZA PROVOCA MASSACRE COM ASSASSINATOS COLETIVOS NAS RUAS

GUERRA ENTRE FACÇÕES CRIMINOSAS NA GRANDE FORTALEZA PROVOCA MASSACRE COM ASSASSINATOS COLETIVOS NAS RUAS

 

A onda de assassinatos múltiplos que vem sendo registrada na Grande Fortaleza é um capítulo à parte da guerra que está sendo travada entre duas facções criminosas: Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE). A chacina ocorrida no último fim de semana revela a intenção dos grupos rivais em eliminar o maior número possível de inimigos. Somente no mês passado, foram registrados no Ceará 19 casos de duplos homicídios e dois triplos assassinatos.

Neste fim de semana, de uma só vez, seis pessoas foram assassinadas em uma casa de veraneio no Porto das Dunas, em Aquiraz. A chacina, no sábado (3), ocorreu menos de 24 horas após dois casos de duplos homicídios terem sido registrados na Grande Fortaleza na sexta-feira (2), sendo um no bairro Catolé, em Horizonte; e outro no bairro Novo Maracanaú. Na quinta-feira, dois homens também foram fuzilados dentro de um bar, também no bairro Mondubim.

Conforme dados levantados pela Inteligência, o registro repetido de múltiplas execuções na guerra entre facções criminosas segue ordens dos comandos das quadrilhas e se tornaram uma prática de eliminação rápida dos inimigos dos criminosos.

Levantamento feito pelo Blog do Jornalista Fernando Ribeiro nesta segunda-feira (5) revela que as execuções sumárias com mais de uma vítima tornaram-se comuns no dia a dia da violência no Ceará.

Veja, a seguir, os casos de homicídios múltiplos no Ceará entre maio e junho deste ano no estado:

MAIO

1º Caso (Dia 5/5) – Francisco Ribeiro de Oliveira. 30 anos; e Antônia Renata Freitas Teles, 29, foram mortos, a tiros, na cidade de Barreira.

2º Caso (Dia 6/5) – Francieudo de Oliveira Gonçalves, 29 anos; Lucas Wescley Chaves Costa, 22, são assassinados, a tiros, na Vila Gonçalves, no Município de Russas.

3º Caso (Dia 7/5) – Roberta Reis do Nascimento, 39 anos; e Raíssa Lopes Paiva, 22, mortas a tiros em uma residência na Rua dos Guaribas, Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na RMF.

4º Caso (Dia 10/5) – Antônio Ferreira da Silva e José Edilson da Silva são executados, a tiros, em Jijoca de Jericoacoara.

5º Caso (Dia 11/5) – Luan Venâncio dos Santos, 22 anos; e Francisco Ronielle Azevedo Martins, 24, são assassinados, a tiros na Avenida Major Assis, no limite entre os bairros Quintino Cunha e Vila Velha, não zona oeste de Fortaleza.

6º Caso (Dia 12/5) – Joíle Goes da Silva, 20 anos; e Antônio Silvestre Ferreira, 54, são baleados e mortos na Rua Dom Quintino, no bairro Pirambu, em Fortaleza.

7º Caso (Dia 12/5) – Francisco Raimundo Freitas dos Santos e Cássio de Sousa Sabino morrem num tiroteio entre facções na Avenida Humberto Monte, no bairro Pici.

8º Caso (Dia 12/5) – Os adolescentes Francisco Carlos Oliveira Siulva, 15 anos; e Francisco Wellington Oliveira da Silva, 17 anos, são mortos, a tiros, na rodovia CE-060, em Guaiúba, na RMF.

9º Caso (Dia 13/05) – Adriano Macena Lima, 29 anos; e James Francisco Sousa leão, 23, são assassinados, a tiros, na Avenida Cônego de Castro, no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza.

10º Caso (14/5) – Francisco Israel Braga da Silva Brito e Maria Rayane da Cunha Moura Gaspar são assassinados, a tiros, na Rua do Grupo, bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia, na RMF.

11º Caso 15/5) – Raimundo Nonato Porfírio de Lima e outro homem, ainda não identificado, são encontrados mortos dentro de um carrinho de reciclagem, na esquinadas avenidas 20 de Janeiro e Senador Robert Kennedy, na Barra do Ceará, zona Oeste de Fortaleza. O primeiro homem foi esquartejado e o segundo degolado.

12º Caso (Dia 19/5) – Santiago da Silva Pereira, 32 anos; e Alex Vidal Andrade do Nascimento, 27 anos, são mortos, a tiros, na Rua Porto Alegre, bairro Autran Nunes, na Capital.

13º Caso (dia 19/5) – Francisco Anastácio Brito Coutinho, 28 anos; Antônio Coutinho de Brito, 42; e Manoel Sampaio de Sousa, 39 anos, são mortos na zona rural do Município de Coreaú.

14º Caso (Dia 22/5) – Romário de Sousa Ayres e Alan da Silva Bezerra são assassinados, a tiros, na Rua Esmerina Mendes, no bairro Salinas, em Fortaleza.

15º Caso (Dia 22/5) – José Edson Alves do Nascimento, 28 anos; e sua esposa, Francisca Jocélia Ferreira da Silva, 31 anos; mortos a tiros, dentro de casa, na Rua Omar Cardoso, na Barra do Ceará, por ordem de traficantes de drogas.

16º Caso (Dia 25/5) – Lucas Vinícius Gama, 25 anos; Marcos Lennon Marreiro de Lima, 19; e Elton Wagner da Silva Vieira, 28 anos, assassinados na Rua Amsterdã, no bairro Dias Macedo.

17º Caso (dia 27/5) – Dois homens identificados apenas por Álisson e Francisco são assassinados, a tiros, na Rua Joaquim Alfredo, no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza.

18º Caso (Dia 27/5) – Antônio Erivan da Silva e outro homem, não identificados, morrem em um confronto com a Polícia Militar no Município de Senador Pompeu.

19º Caso (Dia 28/5) – Dois jovens identificados como Francisco Edley e Antônio R. são baleados e mortos durante um tiroteio na Avenida I do Conjunto Ceará, em Fortaleza.

20º Caso (Dia 28/5) – Os corpos de duas mulheres e um homem são encontrados crivados de balas em uma estrada de terra às margens da CE-040, no Município de Aquiraz, na RMF. As vítimas, não identificadas, teriam sido seqüestradas no bairro Lagamar, em Fortaleza.

21º Caso (Dia 29/05) – Aílton da Silva Gomes e Fabiano de Sousa Coriolano (adolescente) são executados, a tiros, dentro de um barraco, na Rua D do Jangurussu. Assassinos filmaram o crime e postaram as imagens nas redes sociais. Seria um “acerto de contas” entre duas facções.

22º Caso (Dia 31/5) – Antônio da Silva Lima, 22 anos; e Washington Braga, 38, morrem em um tiroteio durante uma tentativa de assalto a uma lanchonete, no bairro Aeroporto, na cidade de Juazeiro do Norte.

JUNHO

23º Caso (Dia 1º/6) – José de Amano Sousa, 26 anos; e Daniel Paulino Azevedo, 33 anos, foram assassinados, a tiros, dentro de um bar, na Rua Waldir Diogo, bairro Vila Manoel Sátiro, na zona Sul de Fortaleza.

24º Caso (Dia 2/6) – Dois homens, ainda não identificados, são assassinados a tiros num matagal na Rua Francisco de Sousa, bairro Catolé, na cidade de Horizonte, na RMF.

25º Caso (Dia 2/6) – Dois homens, ainda não identificados, são mortos, a tiros, durante um tiroteio na Rua 2, do Conjunto Novo Maracanaú, em Maracanaú, na RMF.

26º Caso (Dia 3/6) – Seis homens são executados, a tiros, em uma casa de praia no Porto das Dunas, no Município de Aquiraz, na RMF. Foram identificados como: Davi Saraiva Benigno, Nilo Barbosa do Nascimento, Mateus de Matos Monteiro, Fernando dos Anjos Rodrigues Júnior, Klismann Menezes Cavalcante e Edmilson Magalhães, o “Bola”.

Fonte: Blog do Jornalista Ribeiro

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

banner 1

ribeiro

ribeiro

ribeiro

ribeiro

sobralnet

Destaques

Tags

Estastíticas

Visitantes
5
Artigos
372
Ver quantos acessos teve os artigos
1057232

Internautas Online

Temos 95 visitantes e Nenhum membro online